Apartamentos Edges / Studio Toggle

Apartamentos Edges / Studio Toggle - Mais Imagens+ 11

Salmiya, Kuwait
  • Arquitetos: Studio Toggle; Studio Toggle
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2322
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gijo Paul George
© Gijo Paul George

Descrição enviada pela equipe de projeto. Através de sua fachada de alvenaria, os apartamentos marcam o fundo das ruas de um bairro predominantemente habitado por expatriados de Salmiya, no Kuwait.

© Gijo Paul George

Uma torção rítmica simples, alcançada pela transposição dos vértices de cada lado de um eixo finito transmite dinamismo e drama para a fachada. Uma paleta muito contida de tijolo natural, de origem local e acabamento de concreto aparente enfatiza ainda mais o volume e dá ao edifício a sua personalidade única.

Planta Baixa

O desafio para os arquitetos era dar ao edifício uma identidade instantaneamente reconhecível, ao mesmo tempo respeitando um orçamento extremamente restritivo. Funcionalidade e facilidade de manutenção também eram importantes fatores. O edifício deve suportar o calor do verão e as ocasionais tempestades de poeira/areia.

© Gijo Paul George

Os revestimento de tijolos agem como uma proteção térmica eficaz, além de serem resistentes o suficiente. Juntamente com os acabamentos de concreto aparente, suportam o clima árido do deserto. As principais janelas são recuadas para evitar que os raios de sol entrem diretamente no ambiente e persianas de alumínio são utilizadas sempre que possível para reduzir o ganho de calor.

© Gijo Paul George

Estes pequenos gestos juntamente com a fachada rítmica faz com que o projeto se destaque entre as fileiras de conjuntos habitacionais na área.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Salmiya, Kuwait

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Edges / Studio Toggle" [Edges Apartments / Studio Toggle] 19 Jul 2015. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/770466/apartmentos-edges-studio-toggle> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.